No entanto, saiba que é possível organizar um casamento evitando algumas armadilhas fatais.
Veja abaixo 10 gafes a se evitar em casamentos:
1. Mega Lista de convidados:
Corte custos e facilite a logística. A tendência agora são casamentos menores (até no máximo 150 pessoas) e mais atenciosos em que todos os convidados tenham um tratamento VIP e exclusivo.
Colegas de academia, de trabalho e até mesmo gente que nunca foi a sua casa para um café não precisa ser convidada em um momento tão íntimo. É mais simples do que parece.
2. Cortejo interminável/altar apinhado:
Apesar de o costume variar de acordo com a região (no nordeste há regiões que usam até 15 casais), valorize seus padrinhos e pense em no máximo dois casais de cada lado. Com os pais dos noivos seu altar ficará organizado e elegante.
3. Madrinha de Preto no altar:
Se a noiva deixou a roupa a seu critério, evite o preto total no altar. Somente se for algo combinado entre todas as madrinhas (como a foto abaixo). Branco, creme e gelo também devem ser evitados, por motivos óbvios. Na festa estão liberados.
4. Noiva seminua:
não se trata de moral e sim de usar um modelo adequado ao contexto. Para que tanta exposição em um momento em que esta já acontece naturalmente, pelas circunstâncias?
5. Gelo seco na pista:
Esse e outros efeitos especiais semi tóxicos são de gosto duvidoso. Melhor investir em boa música, DJ com timing bem feito.
6. Atrasar o serviço de bufê:
Há quem acredite que servindo tarde (o jantar ou almoço) a festa dura mais tempo. Mas só aumenta o pileque dos convidados – e boa parte sai antes para comer.
7. Regular a lembrancinha:
Naturalmente lembrancinhas são feitas para serem levadas uma por casal. Mas há quem peça mais uma. Quem distribui deve estar instruído para não regular. É claro que o convidado com uma mínima noção de etiqueta social em eventos não vai levar mais do que uma por pessoa, mas nem todos são educados assim, não é mesmo?
8. Brincadeira tem limite:
Ainda mais nesse dia tão formal e especial. Todo tipo de gracinha provavelmente já deve ter sido feita antes – nos chás de panela, despedidas de solteiro etc. Não custa maneirar.
9. Discursos intermináveis:
Por melhor que você fale, por melhor que seja a intenção, lembre que ninguém está lá para ouvir longas histórias ou casos. Se quiser, fale elegantemente por até dois minutos. É mais que suficiente.
10. Tapas para pegar o buquê:
Parece clichê, mas as convidadas muitas vezes saem nos tapas para pegar as flores. Essa tradição de pegar o buquê era para ser divertido… e não um barraco com convidadas descabeladas! Muita calma nessa hora meninas, até porquê , se não pegarem esse, haverá outro logo logo…