Por que as Soft Skills são Vitais para o seu Sucesso

A maneira como você se apresenta em situações corporativas e o quão eficientemente você se comunica com clientes e colegas é fundamental para seu sucesso profissional.

Uma pesquisa realizada pela universidade de Harvard, pela Fundação Carnegie e pelo Instituto de Pesquisas Stanford demonstrou de maneira consistente que mais de 85% do sucesso no trabalho baseia-se nas denominadas “soft skills”. No entanto, a maioria dos atuais graduados está tão focada em desenvolver experiência em suas áreas que negligenciam a importância de habilidades como comunicação, networking e a capacidade de se relacionar com outras pessoas. Ao mesmo tempo, a educação moderna é quase que inteiramente focada nas “hard” skills acadêmicas e conhecimentos técnicos exigidos para aprovação em provas.

A importância das “soft” skills no sucesso da carreira

Embora as qualificações acadêmicas sejam extremamente úteis, são as soft skills que te ajudarão a conquistar seu emprego dos sonhos e, mais importante, farão com que você prospere em sua carreira. Atributos como a capacidade de ouvir, comunicação e respeito pelos outros não são apenas “interessantes”, mas sim essenciais para o sucesso no disputado mercado de trabalho.
Até meados do século 20, frequentar uma curso de etiqueta era quase que obrigatório para jovens garotas que quisessem aperfeiçoar os modos, a conduta e apresentação pessoal em preparação para adentrar a sociedade. No entanto, atualmente, o pressuposto é de que as qualidades e habilidades pessoais são aprendidas e desenvolvidas em casa ou através de outras experiências de vida – estando, portanto, fora do currículo acadêmico.
Infelizmente, muitos jovens estão lamentavelmente despreparados para lidar com os meandros sociais da vida adulta, como lidar com políticas de escritórios ou com as complexidades de se comunicar eficientemente no atual mundo dos negócios, por exemplo. Nosso curso de etiqueta social busca restabelecer esse equilíbrio ao te equipar com as habilidades que você precisa para dominar uma entrevista de emprego, conquistar uma promoção ou realizar seus sonhos e ambições profissionais.

Desde a intensidade do seu aperto de mão até a maneira com que você adentra uma sala para fazer networking e o modo como se comporta em almoços de negócios, nosso curso abrange todos os aspectos da etiqueta social e comercial moderna. Ser capaz de se comunicar de maneira eficiente com clientes e colegas, tanto por ligações, por e-mails ou presencialmente, te ajudará a estabelecer relações comerciais mais profundas e proveitosas.

Boas maneiras não são antiquadas

“As boas maneiras são mais importantes que as leis”, disse Edmund Burke, filósofo e político do século 18, reconhecendo que sem códigos de comportamento estabelecidos a sociedade civilizada se tornaria caótica.
As boas maneiras modernas se resumem a mais do que somente se preocupar com sua conduta ou em como segurar um garfo e uma faca. Ter bons modos te torna uma pessoa mais agradável de se ter por perto, tanto socialmente como profissionalmente. Ser educado com amigos, colegas e clientes te traz respeito e abre portas para novas oportunidades, pois garante que você seja convidado para eventos sociais e comerciais.
Aprender a etiqueta para qualquer tipo de situação significa que você não tem de se preocupar em dizer ou fazer algo errado, pois saberá instintivamente como agir. Sua confiança irá aumentar e você estará melhor preparado para lidar com o estresse e com obstáculos, tanto em sua vida pessoal quando profissional.
Quando as boas maneiras se tornam naturais, nos sentimos menos ansiosos e desconfortáveis em eventos sociais – o que nos deixa livre para nos concentrarmos em participar de uma conversa ou construir conexões importantes.

Aprendendo com a Socila Escola

Aprender com a Socila Escola te fornece uma vantagem em um mundo cada vez mais competitivo, onde sua imagem profissional pode formar ou arruinar suas perspectivas de carreira. . Nosso curso Os Segredos da Elegância: Etiqueta Social te ajudará a atingir o máximo do seu potencial pessoal e profissional, trilhando o caminho para que você alcance o auge de sua carreira.